Idosos do Asilo Padre Cacique encaram desafio e participam da 4ª Corrida pelo Idoso

Publicada em 16.09.2011

Funcionários e moradores participam de evento para sensibilizar a comunidade de problemas enfrentados na terceira idade

Para se movimentar não importa a idade, basta disposição. É que pretendem mostrar um grupo de idosos e funcionários do Asilo Padre Cacique que participam da 4ª Corrida pelo Idoso, organizada pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS. O evento acontece no próximo domingo (18/09), às 10h. A atividade busca sensibilizar a comunidade e os governantes para os problemas enfrentados por pessoas com mais de 60 anos e estimular a prática regular de exercícios físicos.

Funcionários da instituição e moradores do asilo participarão da atividade de diversas formas - correndo e animando o evento. A Roda de Samba do Asilo mudará o local da festa para participar junto da atividade - e promete deixar ainda mais alegre o ambiente. A largada na será na Av. Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira-Rio) esquina com a Ipiranga (atrás do Parque Marinha). Em caso de chuva o evento não será realizado.

Haverá premiação, sorteio de brindes e postos de coletas de roupas e alimentos não perecíveis, destinados ao Asilo Padre Cacique e à Spaan - Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados. Asilo Padre Cacique - 4ª Corrida para o Idoso

Redação: Marina Azevedo
Coordenação: Marcelo Matusiak


Fonte: Play Press Assessoria de Imprensa