Asilo Padre Cacique recebe doação de sirene e aposenta antiga sineta

Publicada em 09.09.2011


Equipamento vai auxiliar na coordenação de horários para refeições

A antiga sineta está se aposentando. No seu lugar um dispositivo eletrônico com uma sirene vai anunciar os horários das refeições no centenário Asilo Padre Cacique. A modernidade ajuda a resolver os problemas de atrasos dos idosos no horário das 5 refeições feitas diariamente.

Na rotina do Asilo Padre Cacique, a comunicação é indispensável para organização do trabalho dos voluntários e bem estar dos mais de 150 vovôs e vovós. A iniciativa da empresa Diponto foi oferecer de forma voluntária a doação e instalação de um novo equipamento na casa, localizada na Avenida Padre Cacique, 1178, em Porto Alegre.

O modelo escolhido, através de uma análise técnica do ambiente, foi o DP 300 que cobre uma área aproximada de 300 metros quadrados e atinge 105 decibéis a 1 metro de distância. Injetada em ABS é imune à corrosão. A gerente de marketing da Diponto, Caroline Brogni, comenta o que motivou a iniciativa.

- Vendo a necessidade do asilo percebemos que podíamos ajudar com um de nossos produtos que é a sirene. Trouxemos técnicos para analisar e fazer alguns testes de modo que a sonorização não agredisse os moradores e ao mesmo tempo permitisse a solução do problema - explicou.

Para o diretor geral Júlio César da Silva Pinto, do Asilo Padre Cacique a iniciativa foi importante para todos.

- A área da instituição é grande. Tínhamos apenas uma sineta e que não estava sendo suficiente. Muitos idosos não estavam ouvindo o chamado. É um benefício para os voluntários e funcionários e também para os moradores para que eles não cheguem tarde nas refeições - comentou.

O equipamento está auxiliando ainda no aspecto da segurança. A vigilância é feita com câmeras eletrônicas e em caso de aparecimento de suspeitos na parte dos fundos do asilo a sirene é acionada pelo profissional que faz a ronda.

Diariamente os idosos fazem 5 refeições. A primeira é o café da manhã às 8h. A partir das 10h é realizado o lanche com um suco ou café. O almoço é servido às 11h30. Um novo lanche é oferecido às 14h30 e o jantar a partir das 18h.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak


Fonte: Play Press Assessoria de Imprensa