Asilo Padre Cacique prepara comemoração do Dia do Amigo

Publicada em 18.07.2011


Entidade quer agradecer amigos, que solidariamente, colaboram para manter o bem estar de seus moradores.

O Dia do Amigo é comemorado internacionalmente no dia 20 de julho, graças à iniciativa de Enrique Ernesto Febbraro. O argentino, ao testemunhar à chegada do homem a lua, em 20 de julho de 1969, considerou o feito uma prova do potencial de conquistas do ser humano, desde que trabalhasse sempre em amizade e união. Para instituir a data comemorativa, o prestativo senhor enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e línguas.

O Asilo Padre Cacique faz questão de comemorar esta data pelo mesmo motivo. Sem a união e boa vontade de seus voluntários, doadores e funcionários, provavelmente a entidade não atingiria os padrões de qualidade que alcança atualmente. Em homenagem a amizade, o asilo realizará um almoço entre os moradores e os demais envolvidos nas diversas atividades que envolvem a casa.

Além disso, geralmente é entregue o troféu "Amigo do Asilo Padre Cacique" para uma pessoa física e outra jurídica, destaques no suporte com grandes parcerias e atividades solidárias. Contrariando a regra, exclusivamente este ano, duas pessoas físicas receberão a distinção: o voluntário mais antigo da casa, com 40 anos de dedicação, Paulo Roberto Oliveira Pereira, e seu irmão, José Carlos Oliveira Pereira, em homenagem póstuma, por todos os anos de carinho e serviços prestados a entidade. Como toda boa festa, o evento ainda será marcado por apresentações de dança e música, a partir das 15h.

Iniciativas como esta, de união e amizade tornam possível o bom atendimento e a garantia de boa qualidade de vida dos 150 vovôs e vovós que moram na casa.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak


Fonte: Play Press Assessoria de Imprensa