Advogado Edson Brozoza retornou à presidência da entidade após dois anos " /> ASILO PADRE CACIQUE

Assembleia dá posse a nova diretoria do Asilo Padre Cacique

Publicada em 16.05.2018


 Advogado Edson Brozoza retornou à presidência da entidade após dois anos

A nova gestão do Asilo Padre Cacique para o biênio 2018/2020 terá um grande desafio pela frente, diante da necessidade de ampliação na arrecadação de doações financeiras. O novo presidente, Edson Brozoza, ao tomar posse na noite de segunda-feira (14/05), destacou que a crise econômica, que afetou diversos setores nos últimos anos, refletiu na receita da entidade. Brozoza retorna à presidência após ter exercido a função por três períodos consecutivos entre 2010 e 2016.
- Foi impossível dizer não àqueles com quem convivo há mais de 20 anos. Retorno com o objetivo de reabilitar a questão financeira, para que possamos continuar oferecendo atendimento com qualidade e dignidade para os moradores. O Fundo Municipal do Idoso, cujo Projeto de Lei foi elaborado aqui dentro, nos dá possibilidade de restabelecer a nossa receita. A doação de 1% do Imposto de Renda das empresas representa muito para nós. Me aproximar do empresariado e sensibilizá-los sobre este recurso é um dos meus desafios – disse
Os moradores também estavam ansiosos pela sua volta, como relataram Vilma Brandina Jacinto Mazarem e Paulo Antônio Meireles.
- Ele foi um ótimo presidente, sempre esteve muito próximo de nós e neste período em que estava afastado, seguiu trabalhando como voluntário. Vinha aqui conversar conosco e sempre demonstrou muito carinho. Ele é uma pessoa justa e esperamos muito por esse momento – declararam os idosos.
A estabilidade financeira do Asilo Padre Cacique poderá viabilizar outro projeto idealizado por Edson Brozoza: um Centro de Convivência que possibilitaria receber mais de 150 idosos que passariam o dia na entidade, retornando à noite para a família. Para colocar a ideia em prática, um projeto foi apresentado para garantir a manutenção da casa por aproximadamente quatro anos, mas foi aportado menos de 10% do valor pleiteado. O presidente, no entanto, afirmou que não desistirá da iniciativa.
Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak


Fonte: Play Press Assessoria de Imprensa